sábado, 8 de janeiro de 2011

Dicas


Andei pensando em algo que esteja nas conformidades do passar de mais um ciclo astrológico e de certo modo biológico, algumas coisas que deveríamos deixar como primárias do pensamento da atualidade que podem ser a resolução de nossos problemas, ou apenas servindo como lembrete para um resultado mais satisfatório para com todos que suplante a simplicidade do ego.

Primeiro o Pensamento Sistêmico, este seria uma das prerrogativas para filtrar as dúvidas que perseguem no dia-a-dia, é simples pensar que na natureza é tudo sistêmico, e que nossos atos na sociedade são de forma geral simplistas, procurar a fundo o que existe de conhecimento sobre qualquer problema defronta-se com causas biológicas, sendo sociais, ou a qualquer outra que procuremos atribuir. É claro, deve-se pensar em nossos problemas e de alguma consciência de viver em sociedade, incluindo as outras espécies.

Segundo o Pensamento Político, relembrando do tempo que o brasileiro esqueceu-se do que é ser o mínimo político, a simples ideia de querer algo, identificar-se por uma classe, e descobrir como ocupar uma posição digna na sociedade, não apenas figurativa, de caráter concebido ético, o qual contemple o pensamento sistêmico, deve ser uma das lacunas a preencher. Pensamento que não fica na teoria, porém que se junte e construa uma luta presencial.

São duas formas de pensamento que estão longe do geral das academias, e imagine o quão longe está na sociedade.


Rômulo Cenci

Um comentário:

  1. Um 'pensar-agir-pensar', isso buscamos em 2011.
    sair só do mundo das ideias,mas o problema está em dar partida a essa ação! É como se muitas pessoas (talvez a maioria)precisassem de uma "energia de ativação" e de onde vem essa energia?...como abandonar o comodismo da nossa sociedade...essa é a questão!
    abraço

    ResponderExcluir