sexta-feira, 30 de julho de 2010

Porta de entrada



A soma de idéias de amigos que se conhecem desde sua infância pode resultar em algo a mais do que conversas de bar, festas, tragos e diversão. Nisso está uma das propostas do nosso blog, movimentar as idéias e repassar aos leitores tanto da camada jovem e dos já sábios na vida, trazendo questões intrigantes para a vida e discernir um pouco de nossa vida contínua, e provocar o que há de mais em questionar, criticar, perguntar e informar. Para nossa ideia de sociedade ser perfeita como Rob (Robson) citou, devemos debater e discutir sobre vários fatos e temas do dia-a-dia, assim talvez teremos uma conciliação de ideias políticas para todos entre as nossas vontades.

Para seguir minha apresentação, estarei postando semanalmente no blog trazendo informações, mastigadas, digeridas, as vezes talvez com humildade - mal digeridas - para atentar aos leitores sobre questões políticas, ambientais principalmente quando estamos na era do conhecimento e a questão do ambiente em suas diversas formas está tanto em pauta, ainda mais quando qualquer segmento da sociedade, seja comercial, seja saúde, ou ainda mais shows de rock’n’roll que são todos tão dependentes do tal ambiente bom e equilibrado para todos viverem e que para isso deve-se tratar do assunto e ter a opinião e posição de cada um, ou pelo menos buscar alguma informação para tirar alguma conclusão de que ambiente pensamos em viver, estamos num país que se diz democrático, por isso não dê apenas seu voto, mas também sua ideia.

Uma questão que tenho que trazer à tona é a nossa separação do ambiente natureza, o ser humano desde seus primórdios de intelectualóide, em seus diversos povos, começou a buscar formas de viver às adversidades ambientais, no entanto, muitas dessas formas construiu um ser humano longe da natureza, longe de toda biodiversidade, sob as custas dela e na maioria das vezes degradando-a. Em muitos povos, vemos outra proposta, viver junto dela, em conjunto num sistema de coevolução para a biodiversidade. Para isso, começou-se a questionar os nossos sistemas de vida, sobre o que é viver realmente, no meu caso, uma das questões que trago, eu faço o remédio para a doença, ou faço a prevenção desta? Nisto se aplica em todos segmentos.

Esses vão ser os assuntos que mais trarei ao blog, mais de cunhos informativos sobre o que está acontecendo a nível local, região, estado, país e mundo, sobrepondo opiniões das tantas que hoje temos na mídia itinerante com um pensamento sobre estas questões. Um abraço forte a todos, e como dizem parceiros de luta, que se juntem braços para construir nosso pensamento. A porta de entrada está aberta, movimenta tuas ideias!

Rômulo Cenci

Nenhum comentário:

Postar um comentário