segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A irrelevancia da humanidade



O ser humano é o ser mais incrivel da Terra. E se não fosse, quem o seria? É o ser dominante, que cria e destrói. Pensa e idolatra, festeja, motiva, mata. O ser humano é único. Irradia tamanha sabedoria em bem, ou mal do próximo.

Acha-se sempre melhor que seus semelhantes e ai de alguém tentar ou ser melhor do que ele. Idolatram-se de inveja e discutem assuntos mesquinhos e ínfimos.


Dizem palavras bonitas, e dessas palavras criam uma realidade paralela e inexistente, e passam a viver nela, sem nem mesmo se darem conta que estão mentindo a si mesmas. E assim vão vivendo, matando e sorrindo, para quem quiser ver. O ser humano é mágico. É engraçado, palhaço, assassino. Mata por amor, amorao seu chefe, amor ao seu dinheiro, amor ao seu DEUS.


Tem os que acreditam em qualquer coisa, outros acreditam ou quase nada. Uns comem carne, outros apenas peixe. Uns cuidam dos animais como seus filhos, mas galinha é ótimo no almoço, e não no jantar. "Comer animais é assassinato" pensam uns, "fazer sexo com preservativo é assassinato" pensam outros. Pensam e repensam, e as opiniões seguem as mesmas. E mesmo que pensássemos todos iguais, haveria alguém que pensaria diferente, só pra contrariar.


Imagine o mundo por outro ângulo, de baixo, de cima, de lado. Imagine o mundo como você jamais imaginou ver. Imagine você ajudando crianças na África. No próprios Brasil, ou quem sabe no bairro onde você mora.


Bom é ver o ruim e pensar "poxa, que pena. E ninguem faz nada. Que mundo injusto." E desde quando é justo? O que é justiça? Você é justo? Justo mesmo é a calça da gordinha da escola, que não aguenta mais assistir malhação depois da aula.


hUmAnOs e sua peculiaridades e jeitos, tão estranhos e tão iguais, que chegam a se perder em tamanha hipocrisia.


V. M. Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário