sexta-feira, 10 de setembro de 2010

E se eu fosse presidente?


Hoje acordei e liguei a TV. Estava passando uma propaganda eleitoral para presidente. Fui ao banho pensando o que EU faria se fosse presidente do Brasil. Como eu enfrentaria os principais problemas do país? Como realmente eu enfrentaria? Sem promessas vazias, apenas com ações. Como melhorar a educação, segurança? Como fazer o Brasil mudar de verdade? Como? E neste momento de transação de pensamentos, me passou pela cabeça: COMO TERMINAR COM AS FAVELAS E O COMANDO DOS TRAFICANTES NO BRASIL? E cheguei a uma conclusão interessante: Legalizando as drogas. Não só a maconha, mas a maconha, o craque e a cocaína. Isso mesmo, LEGALIZAR. Legalizando as drogas, não tem o por que as pessoas subirem o morro para comprar dos traficantes. Comprariam de lojinhas espalhadas pelos Shoppings centers, avenidas movimentas, e até tele-entrega teria. Sites especializados em vendas de drogas gerariam empregos e impostos para o governo. Sem falar nas fábricas que seriam implantadas no nordeste do país, gerando renda e empregos para milhares de pessoas. E mais. As fronteiras com o Brasil não seriam mais tão perigosas. Não teriamos mais os LOBOS do tráfico. E o dinheiro arrecadado com impostos das vendas das drogas, seriam destinados para hospitais, escolas, segurança pública, iluminação, etc. Teriamos um país muito melhor e feliz. As drogas existem, as pessoam consomem. Legalizando, o proibido não seria mais tão gostoso.

Bom final de semana.

Valter Manfro Junior

6 comentários:

  1. Bem amplo o tema, com muito a discutir sobre o que se deve legalizar, maconha tudo bem, mas as outras os argumentos se caem em vários aspectos.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é o melhor caminho mas é uma boa ideia...

    ResponderExcluir
  3. Pense comigo, o que um drogado faria?
    bateria o carro, materia a mulher e os filhos..

    Quanto não iamos gastar mais em saude para tratar essas pessoas??E em segurança para controlar esses loucos pela rua?

    Acho que sai bem mais barato acabar com isso ...

    ResponderExcluir
  4. Legalize jah Legalize jahh heheheh!!

    ResponderExcluir
  5. Pensa comigo, crack e cocaína, dois produtos químicos extremamente causadores de dependência química, que com ela traz problemas sociais, bem apontados que não cabe a nós e sim as famílias destruidas pela primeira droga citada, já a cocaína, sua folha é medicinal, entrar na economia como medicinal, tanto provado como a maconha é bem possível, no entanto, deve-se pensar se essas drogas processadas químicas não iriam tornar uma grande parte da população ociosa, como ficam os fumantes de cigarro no Brasil, saúde se deve levar em conta.

    ResponderExcluir
  6. Grande "Miro", cara li algumas postagens suas gostei do teu senso critica, isso ai muito bom esse blog de vocês.
    Qualquer hora dessas vamos marcar um teatro novamente!

    Falow abração!

    ResponderExcluir