sábado, 21 de agosto de 2010

Sobre Deus

Muitos comentarios sobre Deus nos ultimos dias, eis a minha opinião....

Se você diz que Deus não existe, que ele é uma invenção espetacular do cérebro humano para suportar as limitações da vida. Desculpe-me, mas, para mim, a ciência é o deus do ser humano.

Eu te digo Deus está aqui! Acreditem! Vocês ficarão perplexos ao vê-lo.
Eis Deus aqui em carne e osso!

Acreditem! Este jovem que diz que deus não existe é Deus! Por que lhes afirmo isso?
Porque ele acabou de me dizer que Deus não existe, que é um mero fruto do nosso cérebro! Vejam só! Se este jovem não conheceu os inumeráveis fenômenos dos tempos passados, se ele nunca percorreu os bilhões de galáxias com seus trilhões de segredos, se ele não desvendou como ele mesmo consegue entrar em seu cérebro e construir seus complexos pensamentos, e, apesar de todas essas limitações, ele afirma que Deus não existe, a conclusão a que cheguei, meus amigos, é que esse jovem tem de ser Deus. Pois só Deus pode ter tal convicção!

[...]
Se você não tem segurança para falar de algo tão próximo e visível, não fale convictamente sobre algo tão distante e intangível. Não é sensato.

Se você disser que é um ateu, que não crê em Deus, sua atitude é respeitável, pois reflete sua opinião e sua convicção pessoal. Mas dizer que Deus não existe é uma ofensa à inteligência, pois reflete uma afirmação irracional. Não seja como alguns meninos da teoria da evolução.

Alguns filósofos acham que certos teóricos da evolução possuem uma arrogância insana. Não estou criticando as hipóteses da evolução biológica, mas a arrogância científica sem alicerces. Vários desses cientistas negam veementemente a idéia de Deus apenas porque se apóiam em alguns poucos fenômenos da sua teoria. Esquecem-se, assim como você, de que desconhecem bilhões de outros fenômenos que tecem os segredos insondáveis do teatro da existência. São meninos brincando com a ciência, construindo seu orgulho sobre a areia.
[...]
Reflita sobre os mistérios da existência,

Você pode duvidar de que Deus existe, mas Deus não duvida de que você existe. É nisso que creio.
[...]
Abra a janela e sinta a brisa acariciar seu rosto. Observe os movimentos suaves das folhas e flores.

Reflita, você ainda tem certeza que não existe?

------------------------------------------------


"Deus, eu não sei quem você é. Eu também não sei quem eu sou. Mas obrigado pela vida e por todas as alegrias e sofrimentos que a transformam num espetáculo único!"


Julian Corato

Nenhum comentário:

Postar um comentário